Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Inove nas preparações e emagreça sem monotonia!

Criatividade na cozinha

Inove nas preparações e emagreça sem monotonia!


Mudar hábitos alimentares é uma tarefa difícil para quem busca eliminar peso e garantir uma vida mais saudável. No entanto, para que haja a reeducação alimentar, é preciso ser criativo na cozinha e buscar alternativas alimentares que vão fazer isso acontecer!

Mais saciedade comendo menos: a escolha dos alimentos certos na quantidade correta é o ideal, mas algumas pessoas podem ter dificuldades em se saciar após um prato leve e nutritivo.
Para não exagerar na quantidade dos alimentos é preciso aumentar os alimentos ricos em fibras na dieta, pois seguidas das proteínas, gorduras e carboidratos, são elas que vão garantir mais saciedade.
É indispensável o consumo de frutas, verduras, legumes e cereais na versão integral, como pães, massas, arroz, biscoitos, pois não sofrem processos de refinamento e contêm mais nutrientes e fibras na sua composição, isso faz com que o alimento tenha um maior tempo de digestão e absorção, aumentando a saciedade.
Varie a alimentação: é importante lembrar que cada alimento tem a sua particularidade, fornecendo diferentes nutrientes para o organismo, por isso é importante ter uma alimentação variada e balanceada, fazendo pratos coloridos e buscando novas preparações.
Dicas:
- Ao invés do arroz integral todos os dias, alterne por arroz a grega, com brócolis, com quinua, com cenoura, com passas, arroz carreteiro, entre outras opções.
- Troque o purê de batata, por purê de beterraba, batata doce, abóbora, mandioca.
- Experimente variar o tipo de feijão como preto, branco, carioca, fradinho ou outra leguminosa, como lentilha ou grão de bico.
- Varie sempre as verduras e legumes na dieta, bem como o tipo preparação, podendo se crus, refogados, cozidos. É importante sempre varias as cores também, pois terão diferentes benefícios.
Permita-se experimentar novos sabores: existem inúmeras formas para se preparar e consumir um mesmo alimento. Por exemplo, a cenoura, pode ser consumida cozida, refogada, crua, com arroz, saladas, sanduíches e também é possível realizar inúmeras preparações, como sopas, pães, bolos, quiches, suflês, sucos, purês, cookies e até mesmo cocadas.
Antes de dizer que não gosta de um determinado alimento, é preciso tentar consumi-lo de diversas maneiras. Nesse momento é preciso ser criativo e aprender a preparar alternativas interessantes que vão agradar e garantir ao corpo todos os benefícios vindos da alimentação! 
Prefira sempre alimentos in natura: o ideal é sempre preferir os alimentos em sua forma in natura, pois esses são mais nutritivos e ricos no ponto de vista nutricional. Então, nada como voltar aos hábitos antigos e colocar as mãos na massa!
A falta de tempo é muitas vezes a justificativa para quem dá preferência aos alimentos industrializados, mas é importante lembrar que é possível preparar comidas congeladas em casa, colocando os alimentos em vasilhas nas quantidades exatas que serão consumidos, lembrando que as preparações não devem ser congeladas novamente.
Com certeza preparar os alimentos é mais trabalhoso do que os 15 minutos que se leva para preparar um alimento congelado, pois será preciso dedicar um tempo maior a isso, todavia esse tempo será importante para a ingestão de alimentos mais nutritivos e saudáveis, contribuindo para o processo de emagrecimento.
Equipe Nutricional Dieta e Saúde
http://www.dietaesaude.com.br/temas/alimentacao/16360-criatividade-na-cozinha?utm_source=news_ds&utm_medium=outros&utm_campaign=2793962

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário