Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Bolacha de água e sal, pão francês ou torrada ?

Parecem light, mas não são: veja quais alimentos podem sabotar a dieta

Por serem secas e leves, muitas pessoas pensam que as bolachas de água e sal e as torradas não engordam. Na verdade, Dr. Celso alerta que um pão francês equivale a três torradas ou seis bolachas de água e sal, portanto a troca pode não ser tão inteligente assim.
Segundo o especialista, a melhor opção é adotar as versões integrais ou com grãos. "As torradas ou bolachas integrais não só dão maior sensação de saciedade, como auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, elas podem significar o mesmo em calorias que duas fatias de pão", pondera. O consumo, portanto, deve ser moderado.

Veja a matéria completa:

http://www.bolsademulher.com/corpo/parecem-light-mas-nao-sao-veja-quais-alimentos-podem-sabotar-a-dieta

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bolacha de água e sal engorda mais que o pão, entenda.


Muita gente costuma trocar o pão por bolacha água e sal na expectativa de que essa substituição seja mais saudável e que ajude a emagrecer. No entanto, o resultado pode acabar sendo o contrário e o peso aumentar ainda mais.

A nutricionista funcional Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro, explica porque isso acontece. "A bolacha de água e sal, assim como os pães de farinha branca, são considerados alimentos de caloria vazia, ou seja, pobres em vitaminas e minerais. Além disso, há uma grande quantidade de gordura trans na composição da bolacha. Essa gordura inflamatória favorece o aumento de gordura abdominal e risco de doenças cardiovasculares", diz. 


Como substituir

A melhor alternativa para quem quer perder peso é abandonar tanto o pão, quanto a bolacha água e sal, e optar pelo pão na versão integral. "Ele é o mais indicado, pois sua composição traz vitaminas, principalmente do complexo B, e minerais como zinco, magnésio, selênio, essenciais para o metabolismo", finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário