Translate

domingo, 25 de outubro de 2015

Dicas para quem quer começar fazer atividades fisicas - Uma corridinha – 900 calorias Andar de bicicleta – 840 – Aula de boxe – 660 calorias Natação – 540 calorias

Dicas importantes para iniciar a prática de atividades físicas

Quer começar a se exercitar? Aqui vão sete dicas para suar a camisa direito!

sfcdpi-exercícios-corte
Se você faz parte do grupo de pessoas que só fica na velha promessa do “segunda-feira eu começo”, saiba que nunca é tarde para levar a sério a intenção. Quem faz exercícios físicos só tem a ganhar – os riscos de doenças como hipertensão, diabetes e colesterol diminuem, a respiração melhora, a disposição e o ânimo para o dia a dia só aumentam.
Quem decidiu colocar o plano em prática já ganha pontos pela força de vontade, mas também é importante lembrar que, antes de calçar o tênis e partir para a academia, é necessário ter uma avaliação médica. O especialista vai dizer se o corpo está apto para a atividade escolhida e decidir se é necessário complementar o exame com outros métodos diagnósticos, como o teste ergométrico, eletrocardiograma e ecocardiograma.
Se o médico der sinal verde, então tudo bem – mas antes, siga sete dicas valiosas para começar bem:
- Converse sobre o seu corpo com o instrutor: quem se matricular em uma academia ou contratar um personal trainer deve repassar todos os números para o professor – pressão, frequência cardíaca, índice de massa corporal e demais medidas antropométricas.
- Procure a roupa perfeita: ainda que a indústria da moda lucre bastante com os looks de academia, tenha em mente que, independente de ter estilo, a roupa deve ser leve e confortável. O mesmo vale para os tênis.
- Prepare o seu corpo: lembre-se que, antes de qualquer coisa, os músculos e articulações precisam estar aquecidos e alongados. Repita o alongamento quando terminar.
- Não se esqueça da comida e da bebida: nunca faça atividades físicas em jejum, escolha algum alimento leve e com baixo teor calórico para ter energia durante o exercício. Quanto à água, não há dúvidas – hidrate-se antes, durante e depois do treino. Tome meio litro de água fracionado durante os intervalos de descanso e até um litro nas próximas horas após os exercícios.
- Não tenha pressa: a vontade de perceber resultados rápidos pode fazer com que a pessoa exagere na quantidade e no ritmo, causando lesões. Mesmo que sem resultados aparentes, as primeiras aulas devem ser feitas com calma para que o corpo se fortaleça e se acostume com o exercício.
- Fuja da rotina: depois que o seu corpo acostumou e já mostrou alguns resultados, é comum parecer, em certo ponto, que não há mais avanço no processo. A dica não é aumentar drasticamente o peso e nem a frequência, mas sim variar o treinamento. Um dia corra na rua, no outro pedale alguns quilômetros, no outro faça musculação, por exemplo.
- Um passo de cada vez: aumente a intensidade gradualmente, mas não faça isto por conta própria. Para evitar lesões, siga a orientação do professor para ir adiante no treinamento.
- Aprenda a queimar muitas calorias: confira quantas calorias vão embora durante uma hora de atividade física:
Uma corridinha – 900 calorias
Andar de bicicleta – 840 calorias
Uma partida de tênis – 800 calorias
Joguinho de futebol – 780 calorias
Aula de boxe – 660 calorias
Natação – 540 calorias
http://blog.sergiofranco-cdpi.com.br/dicas-importantes-para-iniciar-a-pratica-de-atividades-fisicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário