Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Geleia de morango - com laranja -Fit

O  morango é uma fruta que agrada não só pelo seu aspecto, mas, também, pelo seu sabor inconfundível.O  morango é rico em antioxidantes, que protegem o coração e previnem contra o câncer. A vitamina C, que está presente nesta fruta de forma significativa, é um bom exemplo.
Ela também auxilia na cicatrização, além de aumentar a absorção do ferro e a resistência aos processos infecciosos. Uma porção de oito morangos apresenta mais vitamina C do que uma laranja.

Os benefícios não param por aí. O morango também possui flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A. Ainda é boa fonte de cálcio e potássio. Esta composição da fruta garante ao corpo defesa contra agentes nocivos e auxilia na multiplicação das células necessárias para a saúde das artérias, pele e olhos, além de proporcionar o fortalecimento dos ossos e da atividade muscular.
Segundo uma publicação do Berry Health Symposium de 2009, o morango é também um ótimo aliado para a melhora da função cognitiva (mental). A fruta possui antioxidantes capazes de prevenir a oxidação das células, melhorando o funcionamento da memória.
Por ser rico em água - cerca de 90% da sua composição, o morango possui ação diurética e um baixo valor calórico.Um único inconveniente é o fato de que, por ser fruta rasteira, está sujeita à maior ação de pragas e insetos, e, em decorrência disso, muitas vezes recebe excesso de carga agrotóxica.
Para evitar o consumo de morangos com toxinas, ou minimizar este fato, a orientação é a de que a fruta seja mergulhada em água com limão antes de ser consumida. Os morangos que não forem orgânicos devem ser consumidos sem excessos.
Morango - 1 xícara de 250 ml contém:
Calorias 48 kcal.
Proteínas 1 g.
Gorduras 0,6 g.
Carboidratos 11 g.
Fibras 3,6 g.
Vitamina A 42 UI.
Vitamina B2 0,1 mg.
Vitamina B6 92 mcg.
Ácido fólico 28 mcg.
Vitamina C 90 mg.
Ferro 0,6 mg.
Cálcio 22 mg.
Potássio 262 mg.
Sódio 2 mg.
http://portaldocoracao.uol.com.br/nutrico/morango-conheca-as-inumeras-propriedades-nutricionais-desta-deliciosa-fruta

Aprenda a fazer a sua própria geleia. Bora lá!

ingredientes

1 caixinha de morango
3 colheres de sopa de açúcar Fit
Suco de uma laranja
Canela em pau

Mode de fazer.
Retire os talinhos do morango e corte em pedaços, leve ao fogo baixo, adicione o açúcar e a canela em pau  vá adicionando aos poucos água para não queimar em torno de  1/2 xícara de água, quando estiver bem macio, adicione o suco da laranja e deixe cozinhar mais 10 minutos. 

O ideal é que a receita seja feita com duas caixinhas de morangos. Demais ingredientes em dobro.

Uma ótima sobremesa - Iogurte desnatado com geléia. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário