Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bolo gelado de coco - light

Bolo gelado de coco....AI que tudo..Mas engorda!!!!!!! Esse? AH esse é ligh!!!! .Leite condensado caseiro light, farinha de trigo integral, tudo Fit...Quem disse que temos que passar fome ou vontade. Engorda quem quer.....



Ingredientes: 

– 2 ovos (separe as claras das gemas)
– 1 xícara cheia (chá) de adoçante culinário (Fit)
– 4 colheres (sopa) de óleo de coco - ou outro oleo
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

-  1 xícara (chá) de farinha de trigo 

– 1 copo de leite desnatado morno
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 1 pitada de sal


Como fazer: 
Na batedeira,Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o adoçante culinário e óleo de coco. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, e integral o leite e o sal, mexendo bem, volte a batedeira e bata mais um pouco,  por último adicione o fermento e mexa. Coloque em uma forma pequena untada e asse em forno quente.

Depois de assado, corte o bolo em pedaços pequenos e passe numa calda preparada com: 2 xícaras (chá) de leite desnatado e 6 colheres (sopa) de leite condensado light, clique aqui e aprenda a fazer leite condensado light. ou utilize lata de leite condensado light o industrializado.


 No final, passe o bolo no coco ralado e embrulhe em papel alumínio leve para a geladeira. Sirva gelado.


Dicas:
.
- Depois que passou o bolo no leite condensado e no coco, 
corte folhas de papel alumínio coloque no centro da folha, antes do bolo, uma colher de chá de leite condensado light, o bolo, um pouco mais de coco ralado e enrole, assim fica mais gostoso ainda.
- O fato de cortar em pequenos pedaços evita que você corte um pedaço muito exagerado, estando o bolo por inteiro. Esse bolo é delicia e fica tentador, então cortamos um pedaço maior do que deveria, e acabamos por beliscar mais.. Falo por mim se você consegue resistir a essa tentação, poderá deixar o bolo inteiro só molhando e adicionando o coco por cima.
Cortando em pedaços, bateu aquela vontade de comer você pega apenas um pacotinho enrolado come e fica saciada. Dando o direito de comer outro pedaço no decorrer do dia.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário