Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

10 desculpas mais usadas para não fazer reeducação alimentar

Chega de desculpas vai...

10 desculpas mais usadas para não fazer reeducação alimentar

"Quando precisamos emagrecer, sempre inventamos umas ‘desculpitchas’ para deixarmos para amanhã, não é? Eu sei porque já fui obesa mórbida e usava várias desculpas para nunca fazer o que deveria ser feito.

Se você chegou até aqui é por que – provavelmente – está pensando em perder alguns quilinhos. Mas antes de sair cortando calorias, você já se perguntou o que te leva a detonar todo o dia aquela caixa de Bis ou aquele pacote de Passatempo ou os dois juntos? O que te leva a continuar comendo mesmo quando já está cheia?

Mas qual é o 1º passo? Perder as desculpas. Sim! Isso mesmo. Quando você deixa as desculpas de lado, percebe que é capaz de fazer um monte de coisas que você jamais pensou que conseguiria fazer. LIVRE-SE DELAS, DESCULPAS NÃO EMAGRECEM!

1) ”Vou esperar passar as datas comemorativas e depois eu começo”.
O problema é sempre deixar para ‘depois’ e esse ‘depois’, vai se transformando em 3kg, 5kg, 20kg extras e para voltar atrás, o caminho será bem maior que antes. Porque não começar hoje?
2) ”Primeiro vou me matricular em uma academia”.
A academia pode ser sim um bom estímulo para você começar, mas porque esperar entrar na academia para depois começar a se alimentar corretamente? O emagrecimento depende de pelo menos 80% da sua alimentação e se você começar por ela, já é meio caminho andado.
3) “Tenho que ir a um médico e fazer alguns exames primeiro”.
Começar a se alimentar bem, cortando os excessos, não depende que você vá ao médico. Comece revendo sua alimentação, veja onde está exagerando e tente melhorar. Quando for ao médico/nutricionista, relate à ele suas dificuldades e certamente, ele te auxiliará. O importante é você ter consciência do que está ingerindo, para que ele possa te ajudar.
4) “Na segunda-feira eu começo!”
Segunda-feira é o dia internacional de começar a dieta, não é? hehehe Quer um conselho de amiga? Comece HOJE! O final de semana pode ser muito cruel para quem vai começar a reeducação alimentar na segunda-feira, porque geralmente, as pessoas costumam se ‘despedir’ da comida antes de qualquer dieta, como se a comida fosse fugir ou se a pessoa nunca mais pudesse comer de novo na vida. Com isso, a balança estará indicando alguns gramas ou quilos acima. CUIDADO!
5) “Não tenho tempo para começar uma dieta ou academia”.
Isso provavelmente não é desculpa, mas realidade. Mas não é impedimento para começar a fazer exercícios, pois qualquer casa tem elementos que podem ajudar na tarefa, como garrafas ou latas que podem servir como halteres, por exemplo.
6) “Estou sem dinheiro”.
Acho que essa é uma das mais usadas para quem precisa emagrecer. Sabia que se você colocar no papel tudo o que você gasta de gordices e supérfulos, dá pra fazer uma compra bem bacana com produtos mais saudáveis para sua alimentação? Faça o teste!
7) “Estou esperando meu marido/filho/amigo para começarmos juntos”.
Eles não precisam estar ao seu lado nessa jornada, porque ela é SUA!. Mas se você sentir necessidade de alguém te acompanhando, busque apoio daquela amiga que também quer emagrecer, para que uma motive a outra.
8) “Não sei cozinhar”.
A maioria não sabe mesmo. Mas quem disse que precisa aprender a cozinhar para cortar algumas folhas de alface, umas rodelas de tomate e grelhar um filé de frango? Se realmente não é sua praia ir para cozinha, peça ajuda da sua mãe, da sua irmã, da empregada… Deixe tudo pronto na geladeira e na hora é só esquentar no microondas e comer – claro, não precisa esquentar a salada! hahaha. Sem desculpas!
9) “Meu namorado ( família e/ou amigos) só fazem programas “fast food”.
E quem disse que você precisa se negar a ir a esses lugares? Se você sabe que vai sair com eles, alimente-se antes em casa e assim, não estará com fome e muito menos se entregará a estas gordices, que convenhamos, não tem nenhum nutrientes que você precisa. E se o passeio for em um shopping, não se desespere! Na praça de alimentação SEMPRE existe alguma opção mais saudável, basta procurar!
10) “Tenho hipotireoidismo”.
Hipotiroidismo é uma deficiência de hormônios pela glândula tireóide, para o bom funcionamento do nosso organismo, causando ganho de peso. Mas olha, isso é totalmente tratável e o uso de alguns medicamentos, fazem com que essa glândula volte a funcionar direitinho e o peso volta ao normal. Sem desesperos e sem desculpas, ok?"

http://www.magraemergente.com/alimentacao/10-desculpas-mais-usadas-para-nao-fazer-reeducacao-alimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário