Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quer aprender a torrar as sementes. Bora lá

Como torrar sementes de abóbora

•Remova as sementes da abóbora. Você pode optar por lavá-las ou não, dependendo de quanto de gosto de abóbora você deseja. Será preciso remover quaisquer pedaços de abóbora que sejam maiores que uma ervilha, pois elas vão queimar quando for assadas, o que gera um cheiro horrível! Se você deixar as sementes molhadas, elas vão demorar mais tempo para assar do que se forem secas. Para uma abóbora de tamanho médio, há cerca de duas xícaras de sementes.
•Frite as sementes com duas colheres de chá de azeite ou manteiga derretida. O azeite é, naturalmente, a escolha mais saudável.
•Pré-aqueça o forno a 150º graus C.
•Espalhe as sementes de abóbora em uma única camada sobre uma forma grande. Salpique sal a gosto.
•Torre as sementes durante 45 minutos, mexendo-as a cada quinze minutos. Se as sementes começarem a secar, você não vai precisar assá-las por 45 minutos.
•Quando as sementes de abóbora estiverem marrom dourado e crocante, remova-as do forno e deixe esfriar um pouco. As sementes de abóbora torradas são melhores quando saem do forno, mas elas vão se manter assim se colocadas num recipiente coberto por até uma semana.
OU
Consumir a semente seca e torrada. Limpe as sementes, deixe secar e leve ao forno por 10 minutos. Se quiser, também é possível fritá-la na frigideira. Dessa forma, as sementes podem servir de aperitivo. Outra sugestão é triturar as sementes torradas para utilizar no preparo de pães, bolos e biscoitos.
Ela pode ser encontrada em qualquer casa de produtos naturais. Rica em vitamina E, com forte ação antioxidante, o consumo diário desta semente pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento, não só da pele, como das células de todo o corpo.
A dose recomendada para homens e mulheres é de 15 miligramas por dia. A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E outras vitaminas.

Fonte: Jessica Moraes

Nutricionista Karina Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário