Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bolo de Batata Doce

Batata doce  
Ela continua sendo a queridinha de quem quer manter o peso em dia e ter pique de sobra para malhar. Seu consumo é recomendado principalmente no pré-treino. "Fonte de amido resistente – um tipo de carboidrato de médio índice glicêmico –, a batata-doce libera energia aos poucos no organismo, garantindo combustível do começo ao fim do exercício", explica o nutriendocrinologista Romualdo Lima, do Rio de Janeiro.

Emagrecedor
O poder da batata-doce ao ajudar no emagrecimento é comprovado pela ciência. De novo, graças ao índice glicêmico médio. Segundo uma pesquisa da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, o fato de ela fornecer energia de modo equilibrado evita picos de insulina, que, em excesso no sangue, estimula o organismo a estocar gordura.

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-da-batata-doce-mais-musculos-e-menos-peso

Ingredientes


200 g batata doce cozida
3 colheres (sopa) de margarina light
1 xícara (chá) de açúcar forno fogão
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de leite desnatado
2 unidades de ovos
50 g Coco Ralado 
1 colher (sopa) de Fermento em pó químico 
Canela em pó a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a batata doce, descasque-a e amasse com um garfo, adicione a margarina  e espere esfriar.  Bata na batedeira por 3 minutos  os ovos, o coco ralado, o açúcar, vá adicionando a farinha  e o leite aos poucos. Logo a seguir adicione a batata doce  amassada e por ultimo o fermento em pó. Coloque em uma forma retangular de 20 por 33cm untada e enfarinhada. Leve para assar em forno a 200ºC preaquecido por 35 minutos ou até dourar. Polvilhe canela em pó ou açúcar Fit ou coco a gosto. Corte em fatias e sirva.
Usei parte da massa em forminhas pequenas e forma inglês. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário