Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Alimentos que curam doenças


Os alimentos que curam doenças


Pensando na saúde de nossos leitores, criamos uma lista com alimentos que curam doenças, e aproveitamos para mostrar que a feira pode ser sua farmácia. Melhor que aqueles remédios com gosto horrível e troque por alimentos que são nutritivos e saborosos e ajudam a aliviar sintomas de doenças e incômodos como dor de cabela, azia e TPM.

Rinite alérgica

abacaxi
Estudos mostram que o abacaxi e agrião, que são chamados de alimentos mucolíticos: possuem substâncias que quebram o muco e facilitam a respiração.


Azia e gases

alecrim
Tomar uma xícara de chá de alecrim pela manhã reduz os sintomas da azia isso porque o alecrim é rico em antioxidantes e anti-flamatórios da erva protegem a mucosa estomacal que também reduz os gases.


Colesterol

maça
Comer pelo menos uma maçã ao dia diminui o tão perigoso colesterol um dos principais responsáveis por problemas cardiovasculares, isso porque a maçã tem nutrientes que diminui a absorção de gordura pelo nosso organismo. Vale lembrar que um colesterol muito alto exige um corte radical de gorduras.


Cólicas

arruda
Uma xícara de chá de losna é a salvação para cólicas menstruais. A planta é encontrada em farmácias especializadas e tem óleos com capacidade anti-inflamatória e analgésica. Outra boa pedida é o chá de arruda.


Intestino preso

brocolis
O segredo para ter um intestino regulado é ingerir fibras. Abóbora e brócolis são ótimas fontes de fibra, ela tem inulina uma das fibras mais eficazes no estímulo de função intestinal.
Alimentos que curam

Tensão pré-menstrual

banana
Estudos comprovam os efeitos benéficos dos derivados da soja, como tofu, leite de soja ou missô, ingrediente da culinária japonesa, para suavizar as mudanças hormonais”, também vale lembrar que adicionar frutas vermelhas ao lanche. Os dois grupos de alimentos auxiliam no equilíbrio do estrógeno e amenizam os sintomas da TPM. Seria bom para complementar a dieta com fontes de vitamina B6, como batata, banana e cereais integrais, além de cálcio, encontrado no leite e derivados, e magnésio, presente nas castanhas.
http://www.gshowvideos.com/os-alimentos-que-curam-doencas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário