Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Farinha de Arroz ajuda no emagrecimento



Conhecendo um pouco mais sobre a farinha de arroz.


Farinha de arroz tem glúten?

O glúten é uma proteína encontrada em produtos de grãos como trigo e centeio e sua prevenção é uma parte essencial da gestão de doença celíaca. A doença celíaca é uma condição digestiva que desencadeia uma resposta do sistema imunológico ao glúten. A farinha de arroz é um substituto adequado e saudável para a farinha de trigo e farinha de centeio se você deve manter uma dieta livre de glúten. Ou seja, se respondermos de forma básica para o que serve a farinha de arroz, já temos a utilidade como substituto sem glúten de outras farinhas.


Benefícios da Farinha de Arroz para Emagrecer - DICA

A farinha de arroz ajuda a emagrecer por ser rica em fibras solúveis, que se comportam como se fossem um gel, inchando no estômago e aumentando a sensação de saciedade, o que faz a pessoa comer menos.O ideal é consumir a farinha de arroz misturada na água, suco, salada ou sopa, 30 minutos antes do almoço e do jantar. A dose diária não deve ultrapassar 3 colheres de sopa.


Pão de farinha de arroz/Bolo de farinha de arroz

A farinha de arroz é um substituto adequado em bolos, muffins e outros produtos doces, mas é mais comumente usada em pães doces , uma vez que não tem glúten, um ingrediente necessário para o pão de trigo firme. Ela funciona bem em bolos e tortas leves e é muitas vezes combinada com outras farinhas de trigo para atingir a consistência desejada. Para obter os melhores resultados ao usar farinha de arroz em cozimento, use uma receita formulada especificamente para a farinha de arroz, pois pode não ser uma boa substituição para farinha regular em alguns casos.

Farinha de arroz para fritar


A farinha de arroz faz pratos fritos acessíveis para pessoas alérgicas ao glúten. Ela produz um revestimento para dourar em frituras. Faça uma massa com farinha de arroz e água ou simplesmente cubra pequenos pedaços de carne na farinha seca após o tempero e frite até que a farinha seja torrada e a carne seja cozida.
Receitas

Farinha de Arroz para espessamento



A farinha de arroz funciona da mesma maneira como a farinha de trigo para sopas e molhos. Para engrossar um prato, use óleo, cebola e farinha de arroz como base antes de adicionar o líquido e fervê-lo. Você também pode usá-lo no final de uma preparação, fazendo uma pasta. Adicione 1 parte de farinha de arroz para 4 partes de água e misture bem até ficar suave. Adicione 1 xícara de líquido do seu molho ou sopa e misture bem antes de adicionar a mistura de volta à panela e mexer.













Crédito


http://www.saudenoclique.com.br/beneficios-da-farinha-de-arroz/


http://www.saudemelhor.com/farinha-arroz-beneficios-precos-receitas/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário