Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

1- Como escovar os dentes corretamente

1- Como escovar os dentes corretamente


A escovação é muito importante para a saúde dos dentes, através delas, conseguimos eliminar as placas bacterianas, causadoras das cáries e de outras complicações bucais. A escovação é muito importante, mas o problema é que nem sempre ela é feita da maneira correta.
Uma má escovação pode não proteger os dentes adequadamente, o problema é que muitas pessoas escovam os dentes da maneira incorreta. Hoje neste artigo, estarei mostrando como escovar os dentes corretamente, em prol de evitarmos complicações passíveis.
Antes de iniciarmos com as dicas, devemos salientar que para que haja uma escovação efetiva, devemos ter uma boa escova para o uso, sem que as cerdas estejam danificadas. É comum vermos pessoas escovando os dentes com escovas desgastadas, e esse é um erro que não devemos cometer de jeito nenhum.


Como escovar os dentes da maneira correta

O primeiro passo como dissemos anteriormente, é ter uma escova relevante. Antes de iniciarmos a escovação, devemos passar o fio dental nos dentes, procure por resíduos alimentares e remova-os com o fio dental. 
Após isso, introduza o creme dental na escova, a quantidade pode ser equivalente à uma ervilha por exemplo. Devemos então iniciar a escovação, com movimentos retos e suaves; primeiramente, escove a região interna dos dentes, depois passe a escova na região externa e na região onde os alimentos são mastigados.
Faça a escovação nesses locais mais de uma vez se possível for. O tempo de escovação é outro fator que devemos levar em consideração, o ideal é que escovemos os dentes por pelo menos 2 minutos, esse é o tempo mínimo em que a escova deve atuar nos dentes.
O problema é que as pessoa não têm paciência na hora da escovação dos dentes, por este motivo, tenha muita cautela e procure não se apressar, escove os dentes tranquilamente; e se for possível, escove-os mais de uma vez, assim como dissemos anteriormente.

O que não deve ser feito



Não devemos colocar força no momento da escovação, visto que isso pode de alguma forma afetar o esmalte dentário. Além disso, a escova irá se desgastar mais fugazmente se todos os dias você colocar força ao escovar os dentes, visto que as cerdas irão se romper.
Além disso, não devemos cultuar a mesma escova por longos períodos. Independentemente se a escova está ou não conservada, o ideal é trocarmos de escova de 3 em 3 meses. 
Um outro erro que muitos cometem é passar a escova rapidamente em dentes específicos. O correto é movimentarmos a escova lentamente, de modo que todos os dentes recebam a devida escovação. Caso haja uma certa pressa no processo de escovação dos dentes, pode ser que cáries surjam em determinados dentes, visto que os mesmos não receberam a escovação correta.
Outra medida que não deve ser tomada de jeito nenhum é a escovação imediata após as refeições. O ideal é utilizarmos um enxaguante bucal antes de iniciarmos de fato a escovação, isso é ideal para amenizarmos a acidez bucal, e dessa forma não prejudicar os esmaltes dos dentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário