Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Aveia - inclua na sua dieta.

Benefícios



Aveia é o ingrediente principal e mais poderoso do mingau para ajudar a emagrecer
Esse poder emagrecedor do mingau vem do seu principal ingrediente. A aveia ajuda a perder peso porque é rica em fibras e garante saciedade, evitando a fome e controlando a compulsão. Além disso, possui minerais importantes como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E e proteínas.
Todos esses nutrientes também transformam a aveia na melhor amiga da saúde, já que melhora o funcionamento do intestino, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue.

Como consumir

Segundo a nutricionista Dra. Andrezza Botelho, o ideal é consumir um prato de mingau pela manhã ou à noite. Ele deve ser usado como café da manhã ou jantar – e não como ceia, aquela última refeição, depois do jantar, que é geralmente indicada em cardápios para emagrecer.
Para quem faz exercícios, a especialista garante que o mingau pode ser consumido antes ou depois do treino, sempre dependendo do horário que a pessoa faz as atividades.
“É preciso muito cuidado para não acabar ganhando peso com o mingau. Como ele é muito saboroso e, estando quentinho, acaba apetecendo ao paladar, é muito fácil perder a noção a quantidade. Recomendo um prato raso por dia, três vezes na semana”, explica, ao lembrar que é essencial beber muita água ao longo do dia para que a fibra da aveia não acabe promovendo prisão de ventre.

Receita para emagrecer


Substituir o leite integral e adicionar canela e goji berry são truques para emagrecer 
com o mingau de aveia
Os ingredientes tradicionalmente usados no preparo do mingau são aveia, leite e açúcar. Porém, se a ideia é emagrecer com o preparo, é possível fazer algumas trocas e usar outros alimentos que possam turbinar esse efeito.
O leite integral pode ser substituído pelo desnatado ou por leite de cereais, de amêndoas, de arroz, água de coco ou mesmo água. Já entre os tipos do grão, o farelo de aveia é o mais indicado para emagrecer, já que possui mais fibras do que as versões em flocos, flocos finos ou farinha. E o açúcar deve ser trocado por adoçante de forno ou ágave.
Junte tudo e misture em fogo baixo até formar o mingau. Para aumentar a queima de calorias, a nutricionista indica salpicar canela em pó, que é um termogênico natural capaz de acelerar a perda de peso, ou colocar pedaços de goji berry, uma frutinha pouco calórica que tem ação antioxidante e promove detox no organismo.






http://www.bolsademulher.com/corpo/mingau-de-aveia-emagrece-saiba-consumir-e-anote-receita-poderosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário