Translate

sábado, 5 de setembro de 2015

Melancia! Hum! Eu gosto dessa danadinha viu!!

Benefícios da melancia: aliada na hipertrofia ainda controla a pressão arterial


melancia benefícios



As frutas são alimentos de extrema importância para o nosso cardápio. São o tipo de carboidrato saudável, cheio de fibras e repletas de vitaminas. A melancia está entre as frutas mais populares no Brasil. Além do seu baixo custo, ela é ótima para consumir no nosso clima tropical, pois hidrata e tem um sabor adocicado. Tudo dela pode ser aproveitado: a polpa é excelente para consumir na forma que se apresenta ou na preparação de sucos; já a casca é ótima para fazer doces e ainda ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

Composição da melancia

Essa fruta é repleta de benefícios para a saúde. Ela é rica em magnésio, ferro, zinco, cálcio e potássio. É composta de 90% de água e 5% de açúcar e ainda contém vitamina C que melhora o funcionamento do sistema imune e vitamina A, boa para a visão como um todo. Também se faz presente a vitamina B6, conhecida como piridoxina, agindo diretamente no sistema nervoso e na geração de energia para o corpo.
A melancia é pouco calórica, pois em 100 g ela só oferece 30 calorias. Outro nutriente muito importante que podemos encontrar na fruta é o licopeno. Ele é um antioxidante e como tal ajuda a retardar o envelhecimento celular e na prevenção do câncer. Com todos esses nutrientes fica evidente que ela é cheia de benefícios, dos quais falaremos a seguir.

Benefícios da melancia

Prevenção de doenças renais: obviamente, a melancia auxilia no bom funcionamento do sistema renal pelo fato de ter grande quantidade de água. Outra substância presente na melancia que auxilia os rins a funcionar é o potássio. Esse mineral é muito útil quando se trata de desintoxicar os fluidos que chegam aos rins e assim, evitam a formação de cálculos renais.
Regula a pressão arterial: os carotenoides presentes na melancia ajudam a reduzir a formação de placas nas paredes das artérias, o que ajuda na redução da pressão arterial. Além disso, a vitamina C, o betacaroteno e o licopeno presentes na fruta reduzem os níveis de LDL (colesterol ruim), o que também reduz o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos.
Amiga dos diabéticos: a melancia pode ser consumida por quem é portador do diabetes. Isso porque ela tem um teor de açúcar muito baixo e é cheio de nutrientes. Assim, o custo-benefício vale a pena. Uma substância presente nela chamada de arginina, um aminácido, ajuda a controlar a liberação de insulina no sangue, evitando altas taxas desse hormônio. Minerais como o magnésio e o potássio também se mostraram eficientes ao controlar o metabolismo da insulina.
Porque melancia ajuda na musculação?
A melancia contém um aminoácido não codificado, ou seja, ele não pode ser usado diretamente pelo nosso corpo. O nome dessa substância é citrulina. Ela é convertida em arginina e então, já está pronta para ajudar na formação muscular. O principal benefício da citrulina é conseguir reduzir a fadiga muscular, dessa forma melhora a performance durante a atividade física, aumentando a resistência, fazendo treino render mais.

Fonte
http://www.treinomestre.com.br/beneficios-da-melancia-aliada-na-hipertrofia-ainda-controla-a-pressao-arterial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário