Translate

sábado, 5 de setembro de 2015

escondidinho de Batata doce com frango!Os maromba pira!

Entre os alimentos que proporcionam proteína, as carnes brancas, também chamadas de magras, são as melhores. Elas possuem menos gordura e são mais saudáveis, especialmente para aquelas pessoas que necessitam de grandes porções desse alimento. Adicionando ainda mais benefícios ao alimento que tenha proteína advinda da carne magra, podemos fazer pratos com carboidratos simples, que podem ser consumidos antes do treino, pois se tornam energia rapidamente. Associando a carne branca com a batata e a aveia, o atleta tem um prato saudável, energético, proteico e muito saboroso. 


Combinação perfeita para quem treina, para quem gosta de comer de forma saudável! Nessa receita em especial não vamos adicionar aveia, apenas os ingredientes abaixo:


1/2 quilo de batata doce
1/2 quilo de peito de frango cozido e desfiado
1 colher (sopa rasa) de parmesão ralado (light)
2 colheres (sopa) creme de ricota (light)
1 colher (sopa rasa) de margarina light
Em torno de 1 xícara (chá) de leite desnatado.
Temperos a gosto ( Noz moscada, curry, pimenta )

Preparo
Raspe a batata doce com uma faca para eliminar a casca. Cozinhe a batata doce em banho maria.para não perder seus nutrientes.(panela elétrica, cuscuzeira, vaporeira).
Ainda quente vá amassando as batatas com o amassador, adicionando a margarina light, uma pitada de sal, orégano, noz moscada se quiser,  parmesão, ricota, leite desnatado aos poucos. A consistência do purê deve ser mole (Não pode ser aguado demais), para que você possa ter facilidade em por em cima do frango.


Frango
Com um fio de azeite e cebola a gosto, refogue o frango e adicione os temperos a gosto(curry, nos moscada, pouco de sal, coentro )
montagem duas alternativa:
1 - Em uma forma adicione um parte do purê, em cima do purê o frango desfiado, o purê novamente e por cima salpique parmesão.
2 - Coloque o frango desfiado e o purê em cima. (fiz essa opção, acho mais rápido)

Leve ao fogo médio para gratinar e ficar douradinho, em torno de 30 minutos.Ficou dourado, esta pronto!!
DICA:
Não jogue o caldo do cozimento do frango fora! Com a água do cozimento do peito de frango, faça caldo de mandioquinha para consumir no lugar da janta. veja aqui! http://www.dicasdarose.com.br/2015/08/receita-de-creme-de-mandioquinha-e-alho.html














A receita é minha porém o texto no inicio da receita foi extraído da pagina abaixo.

(http://www.treinomestre.com.br/4-receitas-anabolicas-para-ganhar-massa-muscular/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário