Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

10 ATITUDES QUE AJUDAM A EMAGRECER

Mudar alguns hábitos no seu dia a dia é o segredo para não desistir da dieta


10 atitudes que ajudam a emagrecer

Emagrecer não é tarefa fácil e requer muita determinação e força de vontade. Mas algumas atitudes simples podem te ajudar nesse processo, além de evitar que desista no meio do caminho.
- Não leve a travessa de comida para a mesa:com a travessa na sua frente e na mesa durante todo ao almoço, a chance de você não resistir e acabar comendo um pouco mais é maior.
- Nos restaurantes, não coma o couvert:aqueles pãezinhos com patê e manteiga servidos antes do prato principal são uma tentação, mas acabam aumentando muito as calorias da sua refeição.
- Não use roupas maiores do que seu número: usando roupas mais largas você tem a errada sensação de estar mais magro, e se permite comer um pouco mais. Além disso, usar uma roupa do seu número ajuda logo a identificar o aumento de peso.
- Cuidado com os alimentos light: essa pode ser uma grande armadilha, pois como esses alimentos tendem a ter menos calorias, você acaba comendo em maior quantidade do que se tivesse optado pela versão "comum". Você pode optar pelas versões light, etc, mas controlar a quantidade ainda é importante.
- Ao comprar alimentos, escolha os pacotes pequenos: algumas opções de bolachas e outros alimentos têm disponíveis porções menores ou individuais. Essa atitude, certamente fará com que coma em menor quantidade, do que se tivesse comprado os pacotes de tamanho padrão.
- Não leve o pacote de bolacha ou a caixa de bombom para frente da TV: bateu uma vontade de comer uma bolacha ou um chocolate, tudo bem. Mas vá até o armário da cozinha, pegue uma quantidade pequena e volte o que estava fazendo. Se levar o pacote todo, provavelmente comerá uma quantidade muito maior.
- Exagerou em uma refeição? Não faça disso uma desculpa para abandonar a dieta o resto do dia: os deslizes são normais, principalmente quando começamos uma dieta, portanto, nada de se desesperar. Nas refeições seguintes retome a dieta e se esforce para não acontecer novamente.
- Dê valor a pequenas conquistas: já conseguiu aumentar a quantidade de frutas consumidas, ou diminuiu o consumo de doces e refrigerantes, ou então começou a praticar exercícios regularmente? Isso é motivo para comemorar!
- Respeite seu corpo: não estabeleça metas muito difíceis de alcançar, isso vai aumentar as frustrações. Ficar com o corpo igual ao daquela modelo que você viu na revista, nem sempre é possível dependendo da sua estrutura corporal. Seja menos exigente com você e respeite sua genética.


fonte:
http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/10-atitudes-que-ajudam-a-emagrecer-2-1-1-772.html?utm_source=newsletter&utm_medium=newsletter&utm_campaign=newsletter_hotnews




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário