Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O TRUQUE PARA O ESMALTE DURAR MAIS ESTÁ NA PONTA DAS UNHAS: SAIBA COMO

O TRUQUE PARA O ESMALTE DURAR MAIS ESTÁ NA PONTA DAS UNHAS: SAIBA COMO CUIDAR DESSA ÁREA

Quem sofre com esmaltes que descascam antes do tempo sabe muito bem onde o visual começa a desmoronar: na ponta das unhas. Como é dali que saem as primeiras lascas, nada mais lógico que dar uma atenção especial à essa região e prevenir para que a produção dure por mais tempo. Confira alguns truques básicos e eficientes que podem prolongar a duração do seu esmalte.

Aplique duas camadas de base na ponta das unhas

Responsável por criar uma camada mais aderente para o esmalte que virá em seguida, a base é uma aliada poderosa na hora de fazer o visual das mãos durar por mais tempo. O produto deve ganhar ainda mais ênfase na pontinha das unhas e pode ser passada duas vezes nessa área: depois de aplicar na unha toda, deixe secar e deposite mais um pouco na parte de cima.

O esmalte deve ou não ser passado na pontinha das unhas?

Quem costuma fazer as unhas em salões brasileiros já deve ter reparado que as manicures têm o hábito de retirar o excesso de esmalte da ponta das unhas. Ao deixar aquela linha branca em cima, elas evitam que o esmalte entre em atrito com as superfícies descascando mais rápido. O truque é uma ótima ideia, mas como nem todas as mulheres gostam da aparência deixada por ele, existe uma outra forma de cuidar dessa área. O segredo é selar bem essa pontinha passando base, esmalte e top coat por cima dela: use os pincéis na vertical até o fim das unhas e depois vire-os na horizontal para se certificar que toda a região receberá os produtos.

Tenha cuidado máximo ao lixar essa área

Outra medida que pode prolongar a duração do seu esmalte é saber lixar corretamente a pontinha das unhas. Vale deixar de lado o movimento de "vai e vem" para posicionar a lixa na horizontal e deslizá-la em apenas uma direção: isso vai evitar que ela lasque facilmente. Depois que o formato estiver perfeitinho, posicione a lixa na vertical e deslize-a levemente de trás para frente: isso vai eliminar qualquer resquício que mais tarde poderia facilitar as lascas do esmalte.

http://www.tudosobremake.com.br/noticia/o-truque-para-o-esmalte-durar-mais-esta-na-ponta-das-unhas-saiba-como-cuidar-dessa-area_a4626/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário