Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

QUER GANHAR MASSA MAGRA, VEJA ESSA MATÉRIA!




Alimentos saudáveis para ganhar massa magra

Quem quer ganhar massa magra, precisa malhar bastante. Mas não é só isso. Por mais que você treine na academia, é preciso comer direito para definir os braços, pernas e trincar o abdômen como você deseja. E para isso, nada como uma dieta regrada para ganhar massa.

Lean-Mass-Diet_0-470x260
Justamente por isso, é importante ficar de olho em alimentos ricos e saudáveis para conseguir ganhar massa magra e ver os resultados do seu treino.

Coma antes e depois do treino para ganhar massa magra!

Para conseguir ganhar massa magra mais rapidamente, é preciso comer antes e depois do treino. O mais recomendado é comer entre 30 a 60 minutos antes do treino. E, logo após terminar de malhar, coma imediatamente.  Você também pode optar por suplementos para ganhar massa, aqui fizemos uma lista deles.
O mais indicado para ganhar massa magra é focar a sua alimentação em proteínas de alta qualidade. Isso porque são elas que ajudam a queimar gordura mais depressa e acelerar o crescimento dos músculos. Além disso, ingerir proteínas depois de malhar ajuda a reconstruir as fibras musculares.
massa-gorda-x-massa-magra
Se você faz três lanches por dia + duas grandes refeições (almoço e jantar), o indicado é que você coma pelo menos 30g de proteínas em cada uma delas, que podem vir de diversas fontes, como leite, queijo, carnes, frutos do mar ou através de suplementos.
Abaixo preparamos uma lista com 5 alimentos potentes, que vão lhe fazer aumentar os músculos, dentre eles, alimentos ricos em proteínas, para favorecer a síntese de músculos de forma potente.

5 alimentos para quem quer ganhar massa magra

melhores-alimentos-para-ganhar-massa-muscular
Para você que quer ter o corpo dos sonhos, é preciso malhar bastante e consumir bastante proteína, pois, sem ela, o músculo não se forma e os efeitos dos treinos demoram a aparecer. E alguns alimentos podem ajudar muito nisso. Veja:
1 – Frango
frango para ganhar massaProteínas de origem animal são, de longe, as melhores para a formação de massa magra. O frango é ótimo para isso, mas não se deve exagerar, pois ele possui muita gordura saturada e colesterol. Por isso, prefira investir no frango sem a pele.
Ele é leve para o estômago, então facilita a digestão e traz diversos nutrientes consigo. Uma das partes preferidas é o peito, que pode ser consumido assado, frito ou empanado.
2 – Arroz com feijão
Essa é a dupla perfeita, pois seus aminoácidos formam uma proteína completa. Arroz com feijão ajuda a fornecer proteínas e carboidratos, dando mais energia e um plus para quem malha.
São uma excelente fonte de carboidratos e auxiliam na manutenção de níveis de insulina. Dê preferência as versões integrais, pois seu índice glicêmico é menor, dando maior saciedade ao longo do dia.
3 – Tofu
Não é o preferido da maioria das pessoas, mas o tofu é um alimento rico em proteínas e cálcio, o que protege os músculos e os ossos. Além do mais, o tofu é rico em magnésio, o que ajuda a acelerar o metabolismo. O tofu também tem isoflavonas, que ajudam a equilibrar os hormônios das mulheres.
4 – Quinua
Muita gente não sabe, mas a quinua é rica em proteínas de alta qualidade. Por isso, é uma excelente escolha para quem deseja ganhar massa magra. Além disso, ela não tem colesterol e possui pouquíssima gordura.
5 – Ovo
ovoSe você treina bastante na academia, não pode deixar de comer ovos. Só a clara já é rica em ovoalbumina (que é um dos componentes do Whey Protein), que é efetiva para o crescimento dos músculos.
Já a sua gema é rica em boas gorduras, que ajudam a combater as inflamações que ocorrem naturalmente durante o treino, o que ajuda na recuperação muscular e na hora de ganhar mais massa magra.
É preciso dizer que você não precisa ter medo de comer a gema, ela possui 5g de proteínas, fora as gorduras, que não trazem problemas desde que encaixados nos macronutrientes da dieta.

Se você ainda está começando a malhar e a fazer musculação, saiba que deixar de comer é um erro muito grande. Por isso, invista na alimentação correta, se exercite e veja no espelho os resultados!

Fonte:
http://querosaude.com.br/alimentos-saudaveis-para-ganhar-massa-magra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário