Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como conservar os morangos!!! Eu costumo fazer assim com meus morangos!

Como conservar os morangos



Como conservar os morangos
Entre as frutas de primavera, encontramos os morangos entre umas das mais doces e saborosas que enchem as feiras, mercados e sacolões de frutas e verduras. São muitas as propriedades benéficas que contribuem para o nosso organismo e por isso se recomenda incorporá-los na nossa dieta habitual. Além de comprá-los, podemos semear os morangos nós mesmos no nosso jardim ou pomar, mas de qualquer forma trata-se de um fruto muito delicado que deveremos conservar em ótimas condições até ao momento de comê-los. De modo que siga atento os conselhos de umComo.com.br e saberá como conservar os morangos.
0Instruções

  1. Primeiro para conservar os morangos perfeitamente verifique se não há nenhum em mau estado. Desta forma, deveremos verificar bem os morangos que tenham recebido um golpe durante o transporte ou tenham amolecido. Pois caso contrário, o mofo passará em corrente de um morango para outro e todos estragarão.
  2. Assim é importante não lavar os morangos que não vamos consumir, porque estragarão antes. Também não deveremos retirar a coroa dos morangos, isto é, a parte verde até que não vamos comê-los.
  3. É importante saber também que os morangos são muito delicados e também só poderemos conservá-los na geladeira por 3 ou 4 dias. Assim, será necessário guardá-los corretamente, por isso deveremos colocar em um recipiente grande o suficiente para que caibam um ao lado do outro e não amontoados, com várias folhas de papel de cozinha no fundo.
    Imagem: readersdigest.co.nz
  4. Por último, deverá cobrir o recipiente com os morangos com papel transparente ou filme e furar com a ajuda de uma faca ou garfo. Desta forma, permitirá que os morangos "respirem" e conservem melhor durante mais dias.
    Imagem: webosfritos.es
http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-conservar-os-morangos-10402.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário