Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

4 hábitos que ajudam a emagrecer 9 kg

Quem emagrece comendo um pouco de tudo perde 3 vezes mais peso do que quem opta por uma dieta radical
Dietas malucas são perigosas. Apesar de nos fazerem perder peso rápido, assim que elas acabam os pneuzinhos voltam e, com eles, surgem problemas de saúde, de autoestima, de aceitação...

Para quem desistiu de viver nessa guerra, aqui está uma maneira mais saudável de perder peso: mudando apenas quatro hábitos, é possível perder até 9 kg em 1 mês. Essa proposta inovadora se baseia em um estudo do médico americano Lesley Lutes, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo ele, quem emagrece comendo um pouco de tudo perde três vezes mais peso do que quem opta por uma dieta radical.

Pensando nisso, trouxemos para você a Dieta dos 4 Hábitos, para ajudá-la a emagrecer sem sofrimento. Com essas mudanças e o cardápio sugerido pela nutricionista Ana Paula Mendonça, você conquista o corpo desejado sem sofrer tendo que abrir mão daquilo que gosta de comer!

Os 4 hábitos que você precisa mudar

1. Esquecer o que comeu

· Mudança: Anote em um diário tudo o que você come no dia. Se o alimento tiver informação de calorias, registre isso também, lembrando-se de não passar de 1600 calorias diárias.

· Fato: Pessoas que mantêm um diário alimentar emagrecem duas vezes mais do que quem não faz isso.

2. Cortar todas as proteínas

· Mudança: Leite, iogurte, queijo branco e outros alimentos proteicos dão trabalho para o corpo digeri-los, retardando a fome. Inclua-os nos lanches para comer menos nas refeições principais.

· Fato: Adicionando mais proteínas às refeições você corta até 400 calorias por dia.

3. Fazer só três refeições ao dia

· Mudança: Comer pouco, só que mais vezes ao dia, evita ataques de gula porque mantém o estômago sempre ocupado. Então, faça seis refeições por dia.

· Fato: Segundo pesquisas, quem faz várias pequenas refeições sente menos fome e tem o metabolismo mais acelerado do que as outras pessoas.

4. Manter o corpo parado

· Mudança: Você não precisa se matar na academia para incluir exercícios físicos na sua rotina. Uma caminhada de 20 minutos realizada todos os dias traz os mesmos resultados que malhar só de vez em quando.

· Fato: Combinar dieta com exercícios físicos emagrece três vezes mais do que fazer só dieta.

3 dicas para perder peso sem sofrer

1. Coma aquilo de que você gosta. Não abra mão dos seus petiscos favoritos. Escolha a versão light deles, com menos calorias, ou coma menores quantidades.

2. Diminua o sal. Esse ingrediente provoca retenção de líquidos e deixa você inchada.

3. Procure se concentrar quando estiver fazendo uma caminhada, mesmo que leve. Fazer muitas pausas ou usar o tempo para conversar desaquece o corpo, interfere na respiração e reduz a queima de calorias do exercício.

4 hábitos que ajudam a emagrecer 9 kg

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/m-especiais/4-habitos-que-ajudam-emagrecer-9-kg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário